• Home
Carregando...

Promoção: iPod no Palito da Kibon e BBB8


A Kibon, em parceria com o BBB8, mostrou aos milhões de telespectadores a promoção iPod no Palito da Kibon.

Na prova do anjo, o participante deveria achar o picolé que contivesse o iPod shuffle.




Segundo a Larissa:

A ação não só vai alavancar as vendas, como já gerou uma mídia espontânea enorme para a marca. Mesmo antes da promoção (ou qualquer comunicação convencional dela) começar - nem mesmo no site da empresa - a marca Kibon já está espalhada por todos os blogs de tecnologia e comunicação que eu acompanho, incluindo grandes sites internacionais como Gizmodo (“…yes, it is summer in Brazil now and we are all freezing up here. Screw Vegas. I say let’s all go and cover CES from Fernando de Noronha.”) e iLounge (“Brazilian company hides iPod shuffles in popsicles”).



A idealização da promoção foi da New Content, empresa especializada na criação e produção de conteúdo customizado em mídia.

Na promoção estão escondidos dentro dos picolés Fruttare 10.000 iPods shuffles.

Existia uma demanda por uma promoção nova, criativa e diferenciada, algo que fosse descontraído, motivar a compra, fácil de aderir, não ter dificuldades de postos de troca, ou seja, um briefing simples.

Assim, os diretores de criação da empressa, criaram a campanha do iPod no Palito.

A partir de então várias reuniões aconteceram, nas quais tanto a Kibon quanto a Apple participaram para estudar a possibilidade do iPod suportar a temperaturas tão baixas.

Assim, desenvolveram um protótipo de picolé de plástico, no formato exato do picolé Fruttare. Dentro dele, era embalado um iPod Shuffle.

O Conjunto, ao ser congelado, fica virtualmente idêntico ao picolé, tornando impossível a identificação. Depois de vários testes, em uma reunião, foram reunidos inúmeros picolés e misturado o protótipo do picolé de plástico. Nenhum participante da reunião descobriu o protótipo.

Assim, algumas semanas atrás, um caminhão cercado saiu de São Paulo, contendo os 10.000 iPods para a fábrica da Kibon em Recife.

Dia 18, entrou no ar a promoção!

Abaixo algumas fotos do picolé de plástico que abriga o iPod Shuffle, de um usuário do site PutzGrilo:

picolé kibon com ipod shuffle photo image pic

picolé kibon com ipod shuffle photo image pic

Então não perca a oportunidade e compre um picolé kibon.

Nenhum comentário: