• Home
Carregando...

iPod: Conectividade

FireWire LogoOriginalmente o FireWire permitia ao usuário atualizar as músicas e recarregar o iPod através do seu próprio computador. A bateria podia também ser carregada através de um adaptador AC que vinha incluso em todas as Quatro Primeiras gerações.
A terceira geração começou a incluir um conector de trinta(30) pinos chamado "Dock Connector", permitindo a conectividade por FireWire ou USB. Essa conectividade permite uma melhor compatibilidade com os PCs, e a maioria deles não possuíam portas FireWire na época. No entanto, o dispositivo não podia ser carregado através da USB, então os cabos do FireWire eram necessários pra conectar no adaptador AC. O Conector Dock também trouxe a oportunidade de trocar dados, sons e energia com outro iPod, o que criou um grande mercado de acessórios, produzidos por outras empresas como a Belkin e a Griffin. A Segunda Geração do iPod Shuffle usa um simples conector 3.5 mm que atua tanto como um fone quanto como a porta de dados para o Dock.

A Quarta Geração do iPod permitia a recarga através do USB e eventualmente a Apple começou a enviar os iPods com cabos USB ao invés do FireWire (esse era vendido, então, separadamente).

A partir da Quinta Geração do iPod, a Apple descontinuou o uso do FireWire para a transferência de dados, e fez uma transição completa para USB 2.0, uma vez que a adoção do USB tomou escala mundial. O FireWire então passou a ser utilizado somente para recarga.

Nenhum comentário: