• Home
Carregando...

iPod - Primeira Geração - iPod 1G

iPod Primeira Geração - iPod 1GO iPod de Primeira Geração (chamado iPod 1G) foi apresentado ao mundo em Outubro de 2001. Possuía um disco rígido de 5GB e podia comportar "1000 músicas no seu bolso". O diferencial do iPod de Primeira Geração era a presença de quatro botões, que cercavam uma Roda de Rolagem e a porta FireWire no topo. A Roda de Rolagem do iPod 1G era mecânica. Os sucessores do iPod de Primeira Geração, continuaram com a Scroll Wheel, porém, esta abandonou o caráter mecânico, passando a ser tocável e clicável. A Scroll Wheel (Roda de Rolagem) se tornou uma característica marcante no iPod.

Críticos da época não receberam com entusiasmo o aparelho, devido ao seu alto preço. O iPod de Primeira Geração (iPod 1G) fora lançado com o preço de US$399. Mas mesmo com o seu alto custo de aquisição o iPod foi um sucesso de vendas, e rapidamente ultrapassou outros MP3 players, como o Nomad Jukebox. Em Março de 2002, a Apple apresentou os primeiros iPods com suporte à Windows e lançou o iPod com 10GB de capacidade, custando U$499.

Modelos
  • 5 GB original, Oct. 2001, M8513
  • 5 GB/Mac, March 2002, M8541
  • 5 GB/Windows, March 2002, M8697
  • 10 GB, March 2002, M8709

Especificações
  • FireWire: sim
  • USB 2.0: não
  • Bateria: 1200 mAh
  • Tempo de Reprodução: 10 horas
  • Dimensões: 4.02" x 2.43" x 0.78"
  • Peso: 6.5 oz.

7 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber como baixa musicas no ipod m8541.

Anônimo disse...

Olá Hugo,

No caso você pode se utilizar de qualquer utilitário para trocas se arquivos online, como o Emule, Kazaa, Limewire ou Shareaza.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Daniel

Anônimo disse...

Com relação à pergunta do nosso amigo Hugo, também gostaria de saber como faço pra ligar o Ipod M8541 no meu PC com Windows XP, uma vez que possuo apenas um cabo FireWire onde uma das pontas se encaixa tanto no Ipod quanto no meu PC, mas a outra ponta (parecida com entrada de máquina digital) não confere com nenhuma entrada no meu computador nem no próprio Ipod!

Unknown disse...

Amigo comprei um ipod de um 1gb certo, + nao consigo nem retirar nem colocar sabe assim acho q é o 1ª geraçao + com toques sensitiveis, tenho cabo usb,me ajuda ai obrigado

Unknown disse...

cara estou com um ipod de 1 gb + nao consigo nem colocar nem retirar
ja instalei o itunes 7.0 + nao deu certo sabe me ajuda ai, uma pergunta ele nao reconhece como unidade nao igual ao mp4? muito grato

Anônimo disse...

como faz para colocar dois ipods em um mesmo itunes?
obrigada a todos !

Unknown disse...

Tenho 2 ipods, um da segunda geração com 2GB e um novo itouch, cada ipod tem musicas diferentes. gostaria de saber como instalar os dois no itunes sem apagar as musicas de um deles ao sincronizar?