• Home
Carregando...

iPod: Uso - Interface do usuário

iPod rodando a música Guardian Angel da banda AlphavilleOs displays dos iPods coloridos usam textos e gráficos anti-serrilhados de alta qualidade. Esses iPods tem cinco botões e as gerações mais novas tem botões integrados à roda de rolagem - uma inovação que deu uma interface ordenada e simples ao aparelho.




Os botões são:
  • Menu - Volta ao nível anterior nos menus - Liga e desliga a luz de fundo nas versões anteriores do iPod
  • Select - Botão central da roda de rolagem que seleciona um item
  • Play/Pause - Reproduz e pausa - Segurar esse botão desliga a unidade
  • Fast Forward / Skip Forward - Adianta
  • Fast Reverse / Skip Backwards - Retroscede
As outras operações como a navegação dentro dos itens do menu e o controle de volume são executados pela roda de rolagem. Os iPods de quarta geração, o iPod mini e o iPod photo incorporam estes botões na própria roda de rolagem (Scroll Wheel). Esses iPods também tem um dispositivo Hold no topo que permite evitar o pressionamento acidental de botões. Alguns iPods mais novos automaticamente pausam o PlayBack quando os fones estão displugados, mas o playback não retoma a reprodução automaticamente quando os plugs são re-inseridos. Um iPod, quando trava, pode ser reiniciado através do procedimento de ativação e desativação da chave Hold, seguido do pressionamento simultâneo dos botões Menu e Select (Menu e Play/Pause no caso de iPods da Terceira Geração) por seis segundos. A Apple também provêm outras dicas de solução de problemas.
O iPod Shuffle não possui uma roda de rolagem, possuindo os cinco botões posicionados de forma diversa dos outros modelos maiores. Possui um botão Play/Pause no centro, cercado por quatro botões: Volume (+,-) e Avançar e Retrosceder.

3 comentários:

Nelson da Silva disse...

Meu IPOd, nao liga como faço para que volte as configurações, apresentou problema de Bateria e parou...

Unknown disse...

tenho um ipod shuffle 512mb.Sendo que ao acessar a propriedade usb mass storage device,eu sem querer desativei essa propriedade,agora quando eu coloco meu ipod na entrada do computador,nada acontence é como se eu não o estivesse colocando,não dá nenhum sinal.Será que alguém pode me ajudar,pois já li o manual do ipod e ele nada fala sobre isso,nem os técnicos do laboratório de informática do local onde trabalho conseguiram resolver.Como faço para ativar a propriedade usb mass storage device?????????

kekekaka disse...

comprei um ipod sem manual de instrução configurei para meu pc e coloquei na pasta dele musicas fotos e vidios mas quando tirei do cabo usb e tentei ouvir nele ñ tinha nada nem musicas nem vidios nem fotos, coloquei de novo o cabo e abri a pasta dele tava tudo lá as musicas e tudo o mais , como faço para acessar essas informaç~koes nele???