• Home
Carregando...

iPhone é lançado na MacWorld 2007


Confirmando as especulações acerca do iPhone, Steve Jobs, CEO da lançou hoje na MacWorld 2007 o tão aguardado iPhone.

O iPhone é um iPod-Telefone-Celular que apresenta uma séries de inovações, tanto com relação ao conceito quanto ao design. A tela do iPhone tem 3,5" e resolução de 160 pixels por polegada. Tem camera integrada de 2 megapixels e sensor de luz que detecta a iluminação do ambiente, regulando a potência do brilho (aumentando ou diminuindo) como forma de economizar energia da bateria. Assim como o iPod, o iPhone sincroniza os arquivos de mídia através do iTunes, assim como calendários, agenda, etc. O aparelho possui conexão via Bluetooth e opera na em GMS+EDGE em quatro bandas.

Steve Jobs informou que o iPhone se utiliza de uma tecnologia que possibilita a reprodução de músicas ser interrompida imediatamente no momento que o usuário levar o aparelho perto da orelha para atender uma ligação. Os sensores do iPhone garantem a total comodidade do usuário. O aparelho possui os conectores padrão dos iPods para a conexão no Mac (ou PC) e conexão de fones de ouvido. O único botão que o aparelho aparenta ter fica na parte da frente e leva o usuário ao menu principal, através do qual pode acessar todos os demais botões que se projetam na tela do iPhone.

Segundo o Presidente Executivo da Apple, a mesma, com o lançamento do iPhone, reinventou o telefone. Demonstrando a capacidade do iPhone ser usado também para navegar na internet através do browser Safari do Mac OS X, e enviar e receber e-mails em html.

Jobs, anunciou que todos os usuários do iPhone receberão de graça o serviço IMAP do Yahoo. Mas não é so o Yahoo que foi mencionado por Jobs. Ele também anunciou um dos recursos mais impressionantes demonstrados na conferência, e que tange justamente o rival do Yahoo!: o Google. Esse recurso está atrelado ao Google Maps, através do qual o usuário do iPhone será capaz de utilizar do serviço para saber exatamente em que lugar do planeta ele está localizado. Eric Shmidt, executivo do Google, e um dos diretores da Apple, ganhou as atenções por alguns instantes para relatar a integração das duas corporações, e ao final da apresentação, agradeceu Jobs por realizar esses notaveis feitos, integrando o iPhone ao Google.


No fim do show do iPhone, Jobs resumiu os recursos técnicos do iPhone: Presença de conectividade por Bluetooth; bateria com duração de 5 horas de conversação ou 16 horas de áudio; primeiro handheld (aparelho de mão) com tecnologia de tela sensível a múltimplos toques através da presença de sensores de movimentos, sistema operacional Mac OS X e mais de 200 patentes relacionadas ao aparelho em si.

O iPhone será comercializado a partir de Junho de 2007. A apple Brasil não tem idéia de quando o aparelho chegará no Brasil. Para termos uma idéia o preço do modelo de 4 GB do iPhone custará US$499 e o modelo de 8 GB custará U$599.

by iPodsBrasil

Nenhum comentário: