• Home
Carregando...

iPod Mini - Detalhes Técnicos - Gerações

As duas gerações do iPod Mini são extremamente idênticas, com algumas diferenças em termos de capacidade de armazenamento e de bateria. As duas versões são 91 por 51 por 13 mm (milímetros) e pesam 102 gramas. A caixa dele é composta por aluminío.

A Primeira Geração de iPod Minis foram disponibilizada em 5 cores (prata, ouro, azul, rosa e verde). O modelo dourado foi abandonado na Segunda Geração de iPod Mini.

O usa um MicroDrive Flash Compacto ultra-fino como disco rídigo, produzido pela Hitachi. Os modelos de foram restritos aos discos rídigos de 4 GB. Os modelos de foram disponibilizados em versões de 4 GB e de 6 GB (capazes de armazenar a média de 1.000 e 1.500 músicas, respectivamente) e possuíam gravados na carcaça do iPod, através de laser, a capacidade de 4 ou 6 GB, para possibilitar distinguí-los. A também possibitava a gravação de 2 linhas de 32 caracteres na parte de cima e atrás do iPod, possibilitando o usuário personalizar o iPod, totalmente de graça (como parte de uma promoção) no caso dos iPods Mini de Primeira Geração. Esse serviço persistiu com os iPods Mini de Segunda Geração, porém esse serviço era cobrado. Por causa das suas partes movéis no disco rígido os iPods Mini se tornaram muito frágeis, e eles poderíam apresentar mal funcionamento com qualquer queda. O iPod Mini geralmente continua tocando até que ele tente carregar mais de uma música em sua memória do disco rígido.

A vida da bateria na era de apenas 8 horas, o que acarretou em muitas críticas sobre a pequena duração da carga da bateria. Esse problema foi resolvido com a , que apresentaram a bateria com uma duração de 18 horas - 50% melhor que o iPod de tamanho normal da época (no caso o iPod de Quarta Geração). No entanto, os 2G iPod Mini não vinham mais com o cabo ou um Adaptador de força AC, para possibilitar uma redução de preço dos novos iPod Minis.

O (Conector Dock) está localizado na parte de baixo do aparelho para permitir uma conexão à um computador (USB ou FireWire). A bateria é carregada durante a conexão com o computador. Na parte de cima tem um dispositivo Hold, um plug para conectar acessórios como um controle remoto ou um iTrip.

Como os iPod de tamanho normal, o iPod Mini suporta MP3, AAC/M4A, WAV, AIFF e ALAC. Também apresenta a mesma integração com o iTunes e a iTunes Music Store, seguindo a verdadeira auto sincronização entre o software (aplicativo) e o iPod Mini.

Nenhum comentário: