• Home
Carregando...

LG considera a possiblidade de processar Apple

O iPhone da Apple Inc. , segundo o jornal The Korea Times, está sendo acusada de plagear o telefone da Empresa Sul Coreana LG, a quinta maior produtora de celulares do Planeta. O site americano Engadget, publicou dia 11 uma nota bem-humorada sobre uma possível separação ao nascer dos dois gêmeos: o iPhone da Apple e o LG KE850 (Prada)

iPhone vs. LG KE850 Prada
Dois grandes telefones com tela tocável e botões virtuais espaçados. Separados ao nascer, ou possivelmente o problema judicial número 2 para a Apple? Você Decide!
dizia o texto do site Engadget. O que o site americano quis dizer, segundo o The Korea Times, é que se a LG processar a Apple por quebra de direitos autorais, essa será a segunda querela judicial envolvendo a Apple em menos de 1 mês após a liberação do tão aguardado iPhone. No momento que Steve Jobs liberou ao mundo o iPhone, semana passada, a companhia Cisco System entrou com uma ação contra a Apple, reclamando direitos sobre a marca iPhone.

Muitos internautas que tiveram acesso ao site do Engadget admitiram que o visual dos dois dispositivos é muito semelhante. Ambos grandes retângulos negros, baseados em telas tocáveis e com botões virtuais.

Não só os internautas puderam constatar tal semelhança, mas também os executivos da gigante coreana, porém a mesma não se pronunciou oficialmente se vai entrar com uma ação contra a apple.

"Em um primeiro momento, nós reconhecemos que o possuí muitos elementos semelhantes ao telefone Prada. Nós estamos temendo que outros se utilizem indevidamente do nosso modelo de design" disse Lee Hyoung-kun, acessor de imprensa da LG na Coréia. E reiterou: "Nós não podemos dizer no momento se vamos ou não ajuizar uma ação contra a Apple sobre esse assunto. É cedo demais para elaborar um parecer sobre esse tema".

O prada foi mostrado publicamente quando venceu o prêmio de Melhor Design, no Fórum Internacional de Design em 2007.

by iPodsBrasil

Nenhum comentário: