• Home
Carregando...

iPhone - Revisão Completa - Detalhamento do Aparelho - Informações

iPhone


iPhoneO iPhone é um dispositivo de mão sem fio anunciado pelo CEO da Inc. Steve Jobs durante sua apresentação na conferência MacWorld em 9 de Janeiro de 2007. O dispositivo é um celular que opera em GSM E EDGE. O iPhone suporta o envio de e-mails, telefone móvel, mensagem de texto, navegação na internet através do Safari e outros serviços de informação sem fio. Além disso, o aparelho de tela tocável também inclui as funcionalidades que a série iPod e roda uma versão modificada do sistema operacional Mac OS X. Ele vem equipado com conexão wireless - Wi-fi (802.11b/g) e Bluetooth 2.0, assim como uma câmera 2.0 megapixels. O iPhone é desenhado para múltiplas tarefas, através das quais o usuário pode ler uma página da internet enquanto baixa um e-mail através do Wi-Fi ou do EDGE.


Especificações

  • Baseado em GUI (componentes de interface gráfica com o usuário)
  • Wi-fi (802.11b/g), EDGE e Bluetooth integrados
  • Dimensões: 4.5 x 2.4 x 0.46 polegadas / 115 x 61 x 11.6 mm
  • Peso: 4.8 onças / 135 gramas
  • Camera 2.0 Megapixels
  • Roda OS X (não está claro ainda qual a significativa alteração com relação ao Mac OS X)
    • Navegador: Safari
    • Um mecanismo de Widget
  • Funcionalidades Widescreen, música, vídeo e foto do
    • Características de inteface Cover Flow e de efeitos 3D
  • Tela multi-tocável (o botão Home é efetivamente o único botão físico da parte frontal do aparelho)
    • Teclado QUERTY na tela
    • Funções diversas com o toque dos dedos
  • Bateria integrada recarregável com duração de até 5 horas para as funções conversar/video/navegar e até 16 horas para a função de reprodução de audio


Preço e Disponibilidade


Em 9 de Janeiro de 2007, Steve Job anunciou que o iPhone será disponibilizado em Junho de 2007 nos Estados Unidos e no Canadá, no quarto trimestre na Europa e no Segundo e Terceiro semestre de 2008 na Asia e Australia/Nova Zelândia respectivamente. O lançamento inicial nos Estados Unidos será oferecido em duas configurações, com diferentes preços, baseados em um serviço telefônico com um contrato de 2 anos: um modelo de 4 GB por US$499 e um de 8 GB por US$599. É esperado que o iPhone seja liberado depois do anúncio do novo sistema operacional da Apple o Mac OS X v10.5

iPhone Cingular WirelessA Apple também anunciou que pretende angariar 1% da fatia do mercado de telefonia móvel em 2008, o que corresponde, nos Estados Unidos à quase 10 milhões de unidades.

A Cingular Wireless (uma subsidiária da AT&T Inc.) prestará os serviços de telefonia ao iPhone nos Estados Unidos durante um período multi-anual estabelecido através de contrato.



Características


Fotos
iPhone - Fotos
O programa gerenciador de fotos permite ao usuário fazer uploads de fotos, vê-las e as enviar através de e-mail.

Camera

O iPhone possui uma camera integrada de 2 megapixels

Video Widescreen

A tela widescreen de 3.5 polegadas ( a resolução é de 320x480 em 160 pixels por polegadas) permite o usuário assistir shows de Tv e filmes. Enquanto o usuário assiste um video, o iPhone pode ser inclinado para o outro lado. Se o telefone se apresenta na vertical a imagem do vídeo também se altera. Existe um comando para trocar de wide-screen para full-screen (tela cheia).


E-Mail

iPhone Teclado QUERTYO Teclado QWERTY é usado no programa de e-mail em html do iPhone, o qual também permite ao usuário vizualisar fotos dentro de um texto. Yahoo vai prover o Push-IMAP, serviço de e-mail gratuito similar ao presente no BlackBerry.





Internet

iPhone - Site The New York Times no SafariO iPhone usa o navegador Safari, mostrando as páginas de forma completa e simplificada, como a maioria dos outros telefones que possuem acesso à internet. As páginas da web podem ser visualizadas na vertical e na horizontal, além de poder ser aproximadas.




Mapas

Google Maps na tela do iPhoneUma parceria entre o Google e a Apple permitirá ao usuário usar uma versão modificada do Google Maps - mantendo as formas Mapa, Satélite ou as duas combinadas (forma híbrida).





Música

iPhone - Bibliotecas de AlbunsO layout da biblioteca de músicas difere um pouco das versões anteriores de iPods, possuindo seçõse mais bem divididas, incorporando claramente a divisão por ordem alfabética, e apresentando uma fonte maior. O Cover Flow, assim como no iTunes, mostra as fotos das capas dos albuns, de forma a ser visualizadas alternadamente.




Sensores

O iPhone tem três sensores:

Sensores de proximidade no iPhoneSensor de promiximidade: Quando o iPhone é trazido para perto do orelha do usuário, o display se desliga e a tela tocável fica inabilitada. Essa característica permite economizar energia da bateria e ao mesmo tempo impede que as outras funcionalidades do iPhone sejam habilitadas através do toque da orelha na tela.

Sensor de luminosidade: Ajusta a quantidade de claridade ótima que o iPhone precisa para ser visualizado perfeitamente, economizando perda de energia desnecessária com provisão de visibilidade à ambientes que não precisam de muita luz advinda do iPhone.

Acelerômetro: Sente a orientação do telefone e muda a tela de acordo com essa orientação.


Controle

Controle do Telefone - iPhoneA Tela tocável é especialmente desenhada para o uso com os dedos (mais de um dedo pode operalizacionar simultaneamente a tela); nenhuma stylus (caneta) é incluída. O controle de botões pelo telefone tem a potencialidade de ser reprogramado a qualquer esquema de controle que o usuário possa desejar. Para destravar o telefone o usuário deve passar o dedo da esquerda para a direita.

Um sistema parecido pode ser visualizado no telefone N1 da empresa sueca Neonode.

Outros

Memória

O iPhone não tem cartão ou slot de expansão de memória. As versões iniciais vão apresentar 4 GB e 8 GB de memória flash

Fones de Ouvido

Fones do iPhone - MicrofoneNovos fones de ouvidos, bem similares aos dos atuais iPods, acompanharão o iPhone. Porém o fone vai incorporar um microfone. As chamadas poderão ser respondidas e terminadas através do presionamento do microfone. Fones wireless que usam bluetooth serão comercializados separadamente.





Marca iPhone

Os rumores do iPhone da apple começaram em 2004. A apple era dona do domínio iphone.org desde 1999. A Cisco System possuia uma marca pré-registrada para o nome iPhone, usada no iPhone da Linksys. A Cisco indicou que ela e a Apple estão em negociação e esperam entrar em um acordo rapidamente.




Veja Também

iPod
iTrip
Galeria de imagens da MacWorld e do lançamento do iPhone
Tenha acesso a todas as fotos da exposição que apresentou o iPhone ao mundo


Referências:

iPod é lançado na MacWorld 2007 (Português)
iPhone website Site Oficial do iPhone (English)
Apple reinvents the Phone with iPhone Comunicado à imprensa - Press Release (English)

Nenhum comentário: