• Home
Carregando...

iPod - Quarta Geração - iPod 4G

Newsweek - iPod de Quarta Geração - Steve JobsApresentado em 10 de Julho de 2004 (em uma campanha de marketing bem sucedida, anunciado na revista NewsWeek - ver foto ao lado), o iPod de Quarta Geração não era significativamente menor que seus antecessores. A Apple, no entanto, apresentou como inovação a implementação da Click Wheel (absorvida do iPod Mini), a melhoria do tempo de duração da bateria e algumas melhorias com relação ao firmware do iPod . A novidade que mais agradou os consumidores estava relacionada ao preço. O preço sofreu uma redução significativa, sendo comercializado por US$299 (modelo de 20GB) e por US$399 (modelo de 40GB). O iPod de Quarta Geração, era 1 mm menor em espessura que o iPod de Terceira Geração , e possuía como característica a possibilidade de ser carregado através de uma conexão USB.

A Apple alegou que a atualização do software no iPod de Quarta Geração permitiu que o uso da bateria se tornasse mais eficiente de forma a permitir 12 horas de reprodução. Após alguns pedidos de melhoria por parte dos usuários a Apple em Fevereiro de 23 (2005) liberou uma atualização de firmware que permitia os ipods das gerações anteriores incorporar os novos menus desse iPod de Quarta Geração.



Características Adicionais


A Função On the Go

Uma das mais apreciadas alteraçãoes permitia ao usuário criar múltiplas listas de execução até quando o iPod não estava conectado ao computador. A atualização do software permitia ao usuário, também, deletar as músicas da lista de execução.

Smart-Playlist

A função lista de execução inteligente permitia ao usuário qualificar a música em uma escala de 1 a 5 enquanto ela está tocando. Músicas com melhor ranking são tocadas mais vezes durante o Shuffle (modo de reprodução aleatório - ramdom). Usuário de Mac e Windows podem também rankear as músicas através do iTunes. O software incluía acesso ao iTunes Music Store, que vende músicas e permite baixá-las depois de efetuada a venda.

Nenhum comentário: